Pages

Pages - Menu

terça-feira, 15 de junho de 2010

CBF toma bronca da Fifa por treinos fechados de Dunga

A Fifa enviou uma reclamação formal à CBF na segunda-feira (14). A entidade se queixou da postura de Dunga de fechar os treinos da seleção e não permitir que a HBF, empresa responsável pela captação de imagens dos treinos, filme as práticas e mostre os patrocinadores da Fifa.

O técnico não permitiu a entrada de câmeras e jornalistas três vezes em apenas quatro dias.

Pela manhã, executivos da Fifa mostravam surpresa com a decisão com o bunker de Dunga e diziam que a prática é irregular. Procurada, a CBF não quis se manifestar.

Pito em Robinho - Na África, Dunga proibiu jogadores e comissão técnica de falarem com a imprensa, inclusive nas folgas --Robinho, por exemplo, teve de pedir desculpa ao grupo após dar uma entrevista na semana passada à TV Globo.

A seleção se tornou uma caixa-preta, reflexo da abertura exagerada dada aos jogadores na Copa-2006. No ano passado, durante a Copa das Confederações, a Fifa entrava com frequência na concentração da seleção para entrevistar os atletas.

"A convivência era próxima e hoje é mais distante", disse o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.

Ele diz que tentou passar sua experiência de nove anos de seleção a Dunga, mas que a decisão é do técnico. "Tem que sentar e conversar porque há limites para serem respeitados dos dois lados." FOLHA.COM

0 comentários:

Postar um comentário