Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 19 de março de 2010

Chileno devolve R$ 13,6 mil a morador que perdeu caixa forte após tsunami

Um marinheiro devolveu cerca de 4 milhões de pesos (cerca de R$ 13,6 mil) a seu dono após ter resgatado uma caixa forte encontrada no meio da lama e dos destroços no arquipélago chileno de Juan Fernández após o tsunami que atingiu a região em fevereiro, segundo o jornal "La Segunda".

"Recolhi tudo que encontrei e pensei que o dono iria sentir falta desses pertences. Então chamei um oficial que estava no local e chamamos a polícia", disse Carlos Gómez, marinheiro da fragata Almirante Torre.

O grupo foi o primeiro a chegar à ilha após o tsunami e tinha a missão de limpar a região devastada pelo terremoto de 27 de fevereiro.

Enquanto fazia a limpeza, Gómez encontrou uma caixa forte cheia de dinheiro, lama e água e decidiu entrar em contato com seu dono.

Novo balanço aponta 45 mortes a menos no terremoto

O novo governo do Chile calculou em 452 o número de mortos causados pelo terremoto seguido tsunami que acometeram o país em fevereiro, 45 vítimas a menos na comparação com o último relatório entregue pela administração Michelle Bachelet, que por sua vez já tinha sido revisado após uma primeira estimativa.

"Depois de apenas 20 dias do terremoto ainda é difícil dimensionar seus efeitos. A contagem que, infelizmente, nos custou muito concluir mostra que até o dia de ontem tínhamos ao menos 452 vítimas fatais e 96 desaparecidos", disse o ministro do Interior, Rodrigo Hinzpeter, no fórum empresarial de Icare.

Este é o primeiro cálculo entregue por um ministro do governo de Sebastián Piñera, que assumiu em 11 de março passado, e com isso, reabre a controvérsia gerada pelas versões contraditórias sobre mortos e desaparecidos entre a administração atual e a anterior. AFP

0 comentários:

Postar um comentário