Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 5 de março de 2010

SEM DESCULPA: Empresa vai lançar mini-camisinha para adolescentes de 12 a 14 anos

Um estudo que revela que os adolescentes de 12 a 14 anos estão fazendo mais sexo e com menos proteção motivou uma empresa a criar uma mini-camisinha. Batizada de Hotshot, o produto é uma resposta aos adolescentes que não conseguiam obter proteção adequada com os preservativos tradicionais.

Com 4,5 cm de diâmetro, em vez dos 5,2 cm de uma camisinha normal, a novidade é produzida pela Lamprecht AG, a principal fabricante de preservativos da Suíça. Em relação ao comprimento, a Hotshot terá o tamanho idêntico aos modelos tradicionais, de 19 cm. O preço estimado na Suíça é de 7,6 francos (cerca de R$ 11) para cada pacote de seis unidades.

Segundo informações do jornal The Daily Telegraph, a empresa já anunciou que pretende expandir as vendas para o Reino Unido, que tem a maior taxa de gravidez na adolescência da Europa.

Para pensar o novo produto, a Lamprecht AG utilizou vários estudos sobre sexualidade na adolescência. O ponto de partida foi um levantamento realizado pela Comissão Federal para a Infância e Juventude da Suíça com 1480 jovens entre 10 e 20 anos. A pesquisa concluiu que os adolescentes entre 12 e 14 anos estão fazendo mais sexo em comparação a década de 1980.

Um outro estudo alemão com quase 13 mil jovens de 13 a 20 anos apontou que para 25% dos entrevistados o tamanho padrão dos preservativos é muito grande.

Diante das duas pesquisas, os jovens estariam deixando de utilizar a camisinha, entre outras coisas, por falta de um tamanho adequado.

"Os resultados deste estudo sugerem que a prevenção precoce faz sentido", explica Nancy Bodmer, responsável pelo estudo da Comissão Federal para a Infância e Juventude da Suíça, ao Telegraph. VÍRGULA

0 comentários:

Postar um comentário