Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Noivo passa mal na festa e morre no dia do casamento na Argentina

O argentino Néstor Berchot, 45, morreu no dia do próprio casamento com o parceiro Adrián García, 42, na cidade argentina Mar del Plata.

Segundo familiares, Berchot passou mal durante a festa e foi levado ao hospital, onde morreu horas depois por uma súbita crise de hipertensão.

Cabeleireiro, Berchot se casou com García na primeira cerimônia de união homossexual em Mar del Plata, destino popular da Argentina, localizado a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires.

O Congresso argentino aprovou no último dia 14 de julho, após quase 15 horas de debate, uma lei que autoriza no nível nacional o casamento entre pessoas do mesmo sexo e lhes dá os mesmos direitos que os dados aos casais heterossexuais, como adoção e benefícios sociais. A medida foi sancionada pela presidente Cristina Kirchner no dia 21 de julho.

De acordo com as organizações da comunidade gay, cerca de 600 parceiros de países latino-americanos e europeus realizaram consultas para se casar na Argentina após a aprovação da lei.

Antes da promulgação da lei, nove casais se casaram no país através de autorizações legais, embora algumas das cerimônias tenham sido posteriormente canceladas e estão pendentes de recurso. EFE

0 comentários:

Postar um comentário