Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Executivo encarregado por iPhone 4 deixa Apple após caso 'antenagate'

Mark Papermaster, o executivo da Apple responsável pela engenharia do iPhone, deixou a empresa semanas depois da polêmica criada em torno da recepção de sinais pela antena do aparelho.

O porta-voz da Apple Steve Dowling confirmou a saída de Papermaster e disse que Bob Mansfield está assumindo o cargo. Dowling preferiu não apontar o motivo da saída do ex-executivo da IBM.

A Apple lançou o iPhone 4 em junho em um sucesso instantâneo com os usuários. Mas avaliações criticaram a má recepção de sinal celular do aparelho quando ele é segurado de uma certa forma e analistas alertaram que a reputação da qualidade da empresa estava ameaçada.

A questão ganhou grandes proporções e gerou uma crise na empresa, forçando a Apple a conceder uma rara entrevista à imprensa para esclarecer o assunto. O presidente da companhia, Steve Jobs, afirmou na ocasião que não há nada de errado com o aparelho.

"O sr. Mansfield já chefia grupos que criam muitas das tecnologias importantes para o iPhone e iPod Touch, incluindo o chip A4 e telas sensíveis a toques, afirmou Dowling.

A Apple contratou Papermaster em novembro de 2008, após ele ter trabalhado por 25 anos na IBM. REUTERS

0 comentários:

Postar um comentário