Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Empresário de Ronaldo afirma que verba de jogo com Zidane deve ir para o Haiti

A verba arrecadada pelo tradicional amistoso beneficente de Ronaldo e Zidane deve ser parcialmente ou integralmente destinada para o Haiti após o terremoto ocorrido nesta terça-feira (12), perto da capital Porto Príncipe, confirmou nesta quarta-feira (13) o empresário de Ronaldo, Fabiano Farah.

O jogo, que vai para a sua sétima edição, já utilizou sua arrecadação para ajudar o país mais pobre do Ocidente, mas neste ano beneficiaria apenas o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a Fundação Benfica, que realiza trabalhos beneficentes em países da África cuja língua oficial é o português.

- A intenção inicial era de que as verbas fossem para o PNUD e a Fundação Benfica, mas sem dúvida algo será revertido para o Haiti com essa tragédia.

Fabiano Farah não quis revelar qual será a porção destinada ao Haiti. O jogo será realizado no dia 25 de janeiro, no estádio da Luz, em Lisboa. A última edição ocorreu em novembro de 2008, em Marrocos, na primeira vez que o amistoso foi realizado fora da Europa.

O tremor alcançou 7 graus na escala Richter, teve seu epicentro a 16 km de Porto Príncipe e ocorreu a uma baixa profundidade, de cerca de 10 km, o que amplificou os estragos.

Prédios do governo, hospitais e muitas outras construções desabaram no país. O primeiro-ministro do Haiti, Jean Max-Belerive, disse à rede CNN que mais de 100 mil pessoas podem estar soterradas.

Ronaldo e Zidane realizam amistosos beneficentes praticamente todos os anos. Em 2004, a seleção brasileira também ajudou o Haiti, com uma partida contra a seleção local, chamada “Jogo da Paz”, e que terminou com o placar de 6 a 0 para os brasileiros. R7

0 comentários:

Postar um comentário