Pages

Pages - Menu

domingo, 22 de novembro de 2009

COMENTÁRIO: Susan Boyle – I dreamed a dream

Fiquei ouvindo ontem (21) o novo e primeiro CD do fenônemo Susan Boyle, aquela estranha senhora que virou moda alguns meses atrás e que finalmente conseguiu a chance sonhada de fazer uma carreira profissional. E sabem que é uma experiência curiosa ouvi-la sem vê-la. É completamente diferente e ajuda a fazer justiça.

A senhora Boyle tem uma voz cristalina, límpida, de jovem, nem por um momento faz lembrar aquela humilde inglesa de meia idade. É uma soprano muito agradável e muito competente. Seu disco se chama “I dreamed a dream” e como não podia deixar de ser traz a música que a consagrou no programa de televisão (justamente a que dá titulo ao CD e que os entendidos sabem que é o momento mais empolgante do musical Le Miz).

Tem também uma de Madonna (You´ll See), aquele clássico de Julie London (Cry me a River) mas todas as outras, ou quase, parecem hinos religiosos (que vai de Amazing Grace até ao natalino Silent Night). Ou seja, interessa um público específico, que procura uma música mais edificante, conservadora.

Suponho que tenha sido uma escolha consciente dos editores, que esse deve ser o público dela (e possivelmente seu gosto). BLOG DO RUBENS EWALD FILHO

0 comentários:

Postar um comentário