Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Obama divulga sua certidão para provar que é americano

A Casa Branca divulgou nesta quarta-feira a certidão de nascimento oficial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O objetivo é acabar com os boatos de que Obama não nasceu nos EUa. A certidão atesta que Obama nasceu no estado do Havaí, o que qualifica como legítima a sua ocupação no cargo de presidente. Ele deve fazer uma declaração sobre o caso em breve.

Segundo uma pesquisa da rede CNN, 75% dos americanos acreditam que Obama nasceu nos Estados Unidos, enquanto quatro em cada dez republicanos acreditam que não. A controvérsia sobre o local de nascimento do presidente começou em 2008, durante a campanha presidencial. A Constituição americana afirma que somente cidadãos nascidos naturalmente no país podem se tornar presidentes.

Críticos do governo diziam que Obama nasceu no país natal de seu pai, o Quênia. Em meio à boataria, boa parte dos seguidores do partido de oposição aos democratas passou a acreditar nessa versão. Até o magnata Donald Trump, que ensaia uma possível candidatura à Presidência em 2012, especulou sobre o assunto em uma de suas investidas contra o governo Obama. FONTE: VEJA

0 comentários:

Postar um comentário