Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Londres usa infratores para limpar cidade antes do casamento real

Um grupo de infratores está sendo usado para limpar túneis subterrâneos de Londres que levam à região em que será realizado o casamento do príncipe Williiam e Kate Middleton, no dia 29 de abril.

Todas as cinco passarelas subterrâneas da região de Westminster, onde se encontra a abadia em que será realizada a cerimônia, estão sendo limpas por autores de delitos considerados de pouca gravidade.

A expectativa é de que o grupo - munido de detergentes, esfregões, panos e escovas de aço - conclua a limpeza dos túneis subterrâneos até a data do casamento.

O trabalho teve iníco na última terça-feira (5) e será realizado ao longo deste mês. Um lado de cada passarela subterrânea será bloqueado, a fim de permitir a limpeza, enquanto o lado oposto permanecerá aberto aos pedestres. Os infratores não serão pagos pelo serviço.

Segundo Ravi Kumar, diretor do conselho responsável pela manutenção das ruas dos bairros de Knightsbridge e Belgravia, conta que abordou a empresa London Underground, responsável pelo metrô e por túneis subterrâneos da cidade, a fim de que ela organizasse o serviço.

Kumar, que cuida de assuntos que vão desde comércio ilegal até despejo de lixo nas ruas, afirma que reclamações sobre o estado das passarelas de pedestres da região já datavam de quatro anos.

- Estava se tornando uma dor de cabeça, já que não queríamos que as pessoas vissem o estado dos túneis assim que elas chegam a Londres. Eles são limpos todas as noites, mas precisavam de um trabalho de braço de verdade. Eu próprio desci lá algumas vezes com uma esponja de aço e dei uma esfregada. Isso acabou fazendo uma diferença, por isso pensei que fazer o serviço manualmente talvez fosse nossa melhor opção.

Ed Argar, do Conselho de Westminster, disse saber que ''os olhos do mundo'' estarão voltados para a região, e que por isso cabe a eles garantir a oferta para os visitantes do ''melhor ambiente possível''. FONTE: BBC BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário