Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

IMPOSTO: Sarney admite possibilidade de Congresso recriar CPMF

A defesa de alguns governadores eleitos e do próprio presidente do PSB e senador eleito, Eduardo Campos (PE), da volta da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira) repercutiu no Senado. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta sexta-feira (5) que apesar de a presidente eleita, Dilma Rousseff, ter dito que não pensa em qualquer proposta neste sentido nada impede que o Congresso tome a iniciativa.

- Isso não impede que aqui dentro das casas do Congresso tenha a iniciativa parlamentar restaurando a CPMF.

Ele acrescentou que a primeira alteração neste sentido já foi apresentada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

O líder do Democratas, Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), por sua vez, ponderou que com uma oposição numericamente mais fraca em 2011, os parlamentares terão que "jogar pesado" para evitar que a iniciativa prospere.

- Vamos trabalhar para segurar.

A criação da CSC (Contribuição Social de Serviços), que tramita na Câmara, nada mais é do que a recriação da CPMF, destacou o democrata.

- Todos sabemos – e a própria presidenta eleita parece pensar o mesmo – [a necessidade] de uma reforma no sistema tributário nacional, que desonere a produção e prestação de bens e serviços e que fortaleça o pacto federativo. O Brasil não precisa de mais impostos. Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário