Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Exército dos EUA já está pronto para guerra no mundo digital

O novo Cyber Command (comando virtual, em tradução livre) do exército dos Estados Unidos, responsável por blindar 15 mil redes de computadores de invasores, tornou-se completamente operacional, afirmou o Departamento de Defesa.

Mais de cem organizações estrangeiras de inteligência estão tentando invadir as redes americanas, revelou o vice-secretário de Defesa dos Estados Unidos, William Lynn, na edição de setembro e outubro do jornal Foreign Affairs. Ele acrescentou que algumas já têm capacidade de abalar a infraestrutura de informações dos Estados Unidos.

Gates ordenou a criação da unidade em junho de 2009 para solucionar a crescente ameaça de ataques por redes de computadores.

O comunicado consolida as operações ofensivas e defensivas sob o general do Exército, Keith Alexander, que também encabeça a National Security Agency, o braço de inteligência do Departamento que protege informação de segurança nacional e intercepta comunicações exteriores.

No comunicado, Alexandre disse que "o espaço digital é essencial para viver e o Cyber Command sincroniza esforços em redes de defesa". Fonte: REUTERS

0 comentários:

Postar um comentário