Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Câmera com fotos de resgate no mar em 2006 surge na praia na Austrália

Uma câmera subaquática com fotos de um emocionante resgate em alto mar foi encontrada intacta em uma praia, quatro anos após ter desaparecido nas ondas, na costa Norte da Austrália. VEJA A GALERIA.

As imagens mostram os momentos de desespero passados pelos mergulhadores Peter Trayhurn e Geoff Tosio no local de mergulho conhecido como Pimpernel Rock, depois que a corda da âncora arrebentou e seu barco foi levado pelo mar revolto, deixando os dois sozinhos a 8 km da costa, em 2006.

Os australianos acharam que iriam se afogar enquanto tentavam se manter juntos, presos em uma corrente por mais de quatro horas. Mas, apesar do medo, eles decidiram registrar a situação.

"Eu pensei: 'Essa é uma experiência bem interessante. Eu devia tirar umas fotos'", disse Trayhurn ao jornal "The Daily Telegraph", da Austrália.
Os mergulhadores acabaram sendo avistados por um navio-tanque. Eles foram então resgatados por uma lancha da polícia e levados para a aparente segurança de seu barco de mergulho.

Mas quando eles estavam voltando para a costa, o barco virou, colocando a vida dos mergulhadores em perigo mais uma vez.

Eles foram novamente resgatados pela polícia e acabaram conseguindo recuperar o barco, mas a câmera de Trayhurn se perdeu nas ondas.

Quatro anos depois, a câmera foi encontrada, com o cartão de memória intacto, em uma praia próxima ao local do incidente.

"Eu não me importava com a câmera ou com a caixa protetora, mas achar aquelas fotos foi especial", disse Trayhurn ao "Daily Telegraph". Fonte: BBC

0 comentários:

Postar um comentário