Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 11 de março de 2011

Japão já fala em mais de mil mortos e desaparecidos após tremor

As autoridades do Japão já dão indicações de que o número de mortos no terremoto de 8,9 graus que atingiu o país nesta sexta-feira (11) pode passar de mil. A polícia japonesa fala em mais de mil mortos e desaparecidos. Já o Ministério da Defesa disse que 1.800 casas foram atingidas apenas em Fukushima.

Segundo a agência Kyodo News, 1.800 casas foram engolidas pelo tsunami que atingiu a costa japonesa logo após o tremor. A informação é do Ministério da Defesa. A estimativa é que o número de vítimas ultrapasse mil.

Além dos danos trazidos pelo terremoto e pelas réplicas do tremor, além do tsunami, os japoneses temem ainda um acidente nuclear na usina atômica de Fukushima. Nesta sexta-feira, o ministro do Comércio japonês admitiu a possibilidade de vazamento radioativo na área.

Ao menos 11 centrais nucleares foram esvaziadas e cerca de 7.000 pessoas tiveram de ser retiradas dos arredores das instalações.

Ondas gigantes mataram centenas

A polícia japonesa disse ter encontrado entre 200 e 300 corpos boiando na cidade de Sendai. Autoridades afirmam que todos os 1.200 moradores da região de Wakabayashi, em Sendai, foram atingidos pelas ondas gigantes, segundo o site do jornal Japan Times.

O jornal Japan agências de notícias também informam que as autoridades deram por desaparecido um trem de passageiros no nordeste do país. Uma embarcação com cerca de cem pessoas a bordo foi arrastada pelas ondas gigantes de um tsunami na região da cidade de Miyagi, nordeste do Japão, indicaram os meios de comunicação.

Há relatos de incêndios em Kensenuma, na região de Miyagi. Houve mortes registradas em Iwate, Fukushima, Miyagi, Tokyo, Ibaraki, Chiba, Kanagawa e Tochigi. FONTE: R7

0 comentários:

Postar um comentário