Pages

Pages - Menu

domingo, 20 de março de 2011

Após novo dia de ataques, tropas da Líbia voltam a anunciar cessar-fogo

As Forças Armadas da Líbia deram uma ordem a todas as suas unidade que observem um cessar-fogo imediato a partir das 21h locais (16h de Brasília), disse neste domingo (20) um porta-voz militar líbio.

O anúncio ocorre cerca de 24 horas depois de forças ocidentais, autorizadas pela ONU, terem começado a bombardear o país para tentar conter as forças leais ao ditador Muammar Kadhafi -que, mais cedo neste domingo, disse na TV estatal que não iria recuar.

Ele foi feito, segundo o porta-voz militar, em resposta ao apelo da União Africana "pelo fim imediato das hostilidades".

Bombardeios no domingo - Os bombardeios das forças aliadas prosseguiram ao longo deste domingo.

Ao menos 19 aviões americanos, entre eles três bombardeiros furtivos B2 ("stealth bombers"), atacaram alvos ao amanhecer, disse à France Presse Kenneth Fidler, um porta-voz do Comando dos Estados Unidos na África em Stuttgart, Alemanha.

As operações aéreas francesas também continuaram, segundo uma fonte militar.

Dezenas de veículos militares do líder líbio, entre eles tanques, foram destruídos por bombardeios aéreos no oeste de Benghazi, reduto dos insurgentes, segundo jornalistas.

Kadhafi - Na segunda mensagem de áudio desde o início do ataque, Kadhafi voltou a falar que não vai se entregar.

"Nós somos os vitoriosos, vocês, os vencidos. Jamais abandonaremos o campo de batalha, pois defendemos nossa terra e nossa dignidade", disse Kadhafi neste domingo.

Ele previu também uma "longa guerra", e assegurou que "todo o povo está armado" e "vencerá". FONTE: Agências Internacionais

0 comentários:

Postar um comentário