Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lula diz que Copa de 2014 'terá máxima transparência'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta (8) em Joanesburgo, na África do Sul, que a Copa de 2014, que será realizada no Brasil, "terá máxima transparência". O presidente participou da cerimônia de apresentação da logomarca da Copa do Mundo de 2014. Ele afirmou que todos os gastos poderão ser acompanhados pela internet.

"Já aprovamos os planos para as 12 cidades-sede do Mundial. A preparação do evento terá máxima transparência. Todos os gastos públicos serão divulgados na internet e acompanhados em tempo real por qualquer cidadão do mundo", declarou o presidente durante discurso. Para Lula, a Copa será uma oportunidade para investimentos em infra-estrutura. "Queremos deixar um legado de melhoria nas condições de vida do nosso povo".

O presidente citou os indicadores econômicos do Brasil como um fator positivo para a realização da Copa. Segundo ele, em 2014, a economia brasileira será "ainda mais relevante no cenário mundial" e a pujança ecônomica refletirá numa copa "gigante e impecável".

Lula elogiou a África do Sul pela organização da Copa. "A Copa na África mostra a força, a alegria, a criatividade e a capacidade de organização do povo africano. Nós brasieliros estamos muito contentes com sucesso da Copa na África". Segundo Lula, o sucesso da Copa de 2010 aumenta a responsabilidade do Brasil.

"O sucesso dos irmãos africanos representa um desafio para os brasileiros. Estamos aprendendo e vamos aprender com os africanos para que a Copa de 2014 seja um sucesso maior ainda. É uma grande responsabilidade. Brasileiros são movidos a desafios e farão um mundial tão bonito e emocionante como o da África", disse Lula. G1

0 comentários:

Postar um comentário