Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 30 de julho de 2010

PELO MUNDO: Parques bizarros reúnem de sexo a guerra


O Shijingshan, localizado na China, é uma cópia pirata da Disney. Assim como o famoso parque americano, o Shijingshan tem um castelo de conto de fadas e atores fantasiados de Pato Donald e Mickey Mouse; por conta das imitações, advogados da Walt Disney estão processando os chineses.


O parque Love Land (terra do amor) foi construído na Coreia do Sul para ironizar as baixas taxas de natalidade do país; inaugurado em 2004, o parque convida os visitante a "apreciar a beleza natural do amor"; entre as atrações estão réplicas gigantes de seios e pênis.


O parque Mleeta, localizado num antigo centro de comando do grupo fundamentalista Hezbollah, foi inaugurado no aniversário de dez anos da retirada do Exército de Israel do sul do Líbano; em mais de 60 mil m², o parque mostra a resistência dos ativistas muçulmanos por meio de instalações artísticas e esculturas.


O parque EcoAlberto foi construído na Cidade do México para mostrar aos visitantes como funciona a travessia ilegal de imigrantes clandestinos para os Estados Unidos; o visitante se passa por um mexicano que tenta passar pela fronteira em uma caminhada noturna, com direito a atores fazendo o papel de agentes de patrulha americanos. R7

0 comentários:

Postar um comentário