Pages

Pages - Menu

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Guarda Costeira diz que incêndio foi extinto e nega poluição no golfo do México

O incêndio que atingiu nesta quinta-feira (2) uma plataforma de petróleo no golfo do México foi extinto e não há sinais de poluição na região, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Mais cedo, a mesma Guarda disse que a empresa Mariner Energy, responsável pela plataforma, relatou que vestígios de óleo podiam ser vistos em 1,5 km no golfo. No entanto, a companhia afirmou em um comunicado que um sobrevoo na área não encontrou vazamento de óleo, segundo a rede americana msnbc.com.

Em entrevista ao jornal The New York Times, o capitão Peter Troedsson, chefe de gabinete do oitavo distrito de Guarda Costeira, não soube explicar o relatório equivocado anterior, e simplesmente responde que não é possível ver sinais de vazamento.

- As embarcações e aeronaves em cena não viram qualquer vestígio.

A plataforma de petróleo explodiu e pegou fogo na manhã desta quinta, forçando 13 trabalhadores a se jogar ao mar. Um deles ficou ferido, segundo a Guarda Costeira.

Quatro navios e vários helicópteros foram enviados ao local da explosão para resgatar os trabalhadores.

A plataforma da Mariner Energy operava em águas relativamente pouco profundas, a 135 m, e não produzia petróleo no momento da explosão.

O acidente aconteceu mais de quatro meses depois da explosão e do afundamento da plataforma Deppwater Horizon, da BP - também situada no golfo do México -, que provocou 11 mortes e a pior maré negra da história dos EUA. R7

0 comentários:

Postar um comentário