Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Papa Bento XVI deseja que João Paulo II seja beatificado

O papa Bento XVI disse na audiência geral desta quarta-feira que deseja que seu antecessor João Paulo II seja beatificado.

Karol Wojtyla (nome de batismo de João Paulo II) nasceu em Wadowice, na Polônia, em 1920, e foi pontífice entre 1978 e 2005.

Relembrando que no próximo dia 2 fará quatro anos da morte de João Paulo II, o papa Bento XVI explicou que muitos peregrinos poloneses visitam Roma nesta ocasião.

- Que a hereditariedade espiritual do vosso grande conterrâneo inspire a vossa vida pessoal, familiar, social e nacional. Junto com vocês, peço, nas orações, a sua beatificação - afirmou o papa, dirigindo-se aos poloneses presentes na audiência-geral.

No entanto, o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, monsenhor Angelo Amato, explicou em uma entrevista à rádio Vaticana que a proposta para a beatificação do papa João Paulo II não tem previsão para sair, e "nem está na lista especial de causas que esperam julgamento".

Amato afirmou ainda que este processo já teve seu "tratamento especial", quando Bento XVI desconsiderou o período necessário de cinco anos para abrir um processo canônico.

- Não podemos prever o tempo preciso - ressaltou o bispo, reiterando que todas as fases para a beatificação devem ser cumpridas, inclusive a análise de milagres.

O presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, o arcebispo de Turim, cardeal Severino Poletto, e as duas freiras italianas que foram sequestradas no Quênia em novembro passado também estavam presentes na audiência-geral. ANSA

0 comentários:

Postar um comentário