Pages

Pages - Menu

sábado, 4 de abril de 2009

Erro de julgamento atrapalha Massa em Sepang

Felipe Massa pagou o preço de um grande erro de julgamento cometido na sessão de classificação disputada neste sábado para o Grande Prêmio da Malásia.

Ele ficou com a 16a. posição no grid de largada.

Massa conquistou a pole position no circuito de Sepang no ano passado, mas qualquer tipo de esperança de repetir o feito para a corrida de domingo foi exterminada quando o piloto e sua equipe acharam que ele tinha sido rápido o suficiente para estar entre os 15 melhores e passar para a segunda sessão do treino de classificação.

A complacência mostrou-se fatal e Massa ficou de fora em razão deste erro de julgamento, e não pôde fazer nada a não ser apenas olhar a partir dos boxes Jenson Button, da Brawn GP, conquistar a segunda pole position consecutiva na temporada.

"E saí para a pista com um novo jogo de pneus macios e depois de conseguir uma melhora na segunda volta, a equipe e eu mesmo achamos que o tempo era suficiente para estarmos entre os 15 melhores", disse o vice-campeão da temporada passada aos repórteres.

"Quando eu voltei aos boxes, estava em quarto. Permaneci em sétimo por um tempo, mas quando eu comecei a me preparar para sair mais uma vez, já não havia tempo suficiente para fazer mais uma volta." REUTERS

0 comentários:

Postar um comentário